Transformador(es) 12vdc para PIR Motion Sensor alarme

Boas,

Comprei um Alarme GSM no AliExpress (“Emastiff” G2B), o qual traz alguns sensores de movimento e sensores magnéticos wireless, ambos a pilhas.

Acontece que a central do alarme chinocas tem disponíveis 7 ligações com fios, mas apenas o contacto NO/NC. Assim, se eu quiser ligar alguns sensores com fios tenho de usar um transformador de 12 VAC à parte.

Eu pretendo colocar 7 sensores de movimento com fios da marca Orion EL-55 de 12vac.

Será que é suficiente apenas um transformador de 12 VAC ou tenho de usar mais?

Tive a ver o manual do sensor,… Mas foi como se não o tivesse feito! :blush: Aqui vai:

Ainda não comprei os sensores. Se puderem ajudar, agradecia imenso.

Cumps

Com esse consumo de 17mA Parece-me que qualquer transformador de 12v da conta do recado…

Era melhor optar por uma fonte de alimentação. Os transformadores estão sempre a consumir mesmo em vazio. As fontes regulam o consumo conforme a necessidade. No entanto se for um transformador de pequenas dimensões e com muito baixo consumo em vazio torna-se muito mais fiável. Raramente um transformador dá problemas em condições normais.

Será que este transformador dá conta do recado (17mA x 7 sensores de movimento)?

Quer de aguentar a “carga” quer de Baixo consumo? Obrigado!Screenshot_20190415-102602_QuickPic

Dá na boa.
Standby: 15mA * 7 = 105mA
Alarme: 17mA * 7 = 119mA (e não devem entrar todos em alarme em simultâneo)

Esse transformador pelo que consegui ler dá até 1.5A (=1500mA), pelo que tens muita folga.

O consumo em standby da maior parte dos transformadores não costuma ser nada de relevante.

Obrigado pelas dicas! :+1:

1 Like