Sugestões de novos gadgets para o acervo

Poderia deixar umas sugestões para gadgets que acredito que fariam toda a diferença em sensores para o BH OnOfre?

● O primeiro, seria um pequeno gadget tipo uma pen USB com um ESP8266 ou ESP 32, que ao ser acionado iria conectar ao MQTT configurado e através das mensagens de Welcome e Last Will e assim, por exemplo, um Home Assistant poderia ser avisado sobre a conexão e desconexão (produto ligado ou desligado).

● Segundo, para os produtos que não possuam USB ou a porta USB não desligue junto ao aparelho (como, por exemplo, a minha BOX da Vodafone/Motorola), poderia ser criado dois tipos de gadget (ou um com 2 entradas):

Uma “ponte” HDMI, que teria 2 portas de HDMI (uma de entrada e outra de saída) e a função seria obter o sinal da entrada (através dos pinos 17 [Ground (for DDC, CEC, ARC, and HEC)] e [18 +5 V (min. 0.055 A)]) e com isso da mesma forma que dito no exemplo acima, iria conectar ao MQTT informando que o dispositivo está ligado ou desligado.

● Bem, como nem todos os produtos têm porta HDMI (como, por exemplo, um aparelho hi-fi) sendo assim, poderia tentar criar uma “ponte” de sinal de som, ligado, por exemplo, na porta RCA de saída ou com uma entrada dos fios para as caixas de som.

O que acha dessas ideias?

Outra ideia que seria muito interessante desenvolver acredito que seria algo do género desse produto no link, mas de forma mais aberta para produtos genéricos e controlado pela app BH OnOfre: