Sonoff tx t1 tasmota problema

Bom o meu problema é daqueles casos estranhos e estúpidos.

Estou nisto do Home assistant a não muito tempo, mas ja tenho algumas coisas de varias marcas. Por necesidade queria conseguir controlar o estore de uma divisão através de uma automação. No estore o modulo é um shelly 2.5 e para controlar seria o switch da sonoff um tx series touch t1 de 3 reles.
Do lado do home assistant tenho os sonoff adicionados através de hacs, por uma custom repository do alexIt.
Primeiro problema é que os sonoff são detetados como um entidade e não como um dispositivo, e quando ia ao menu para criar as automações, não conseguia adicionar o sonoff.
Foi então que decidi arriscar e colocar tasmota no sonoff tx. comprei a pen e os cabinhos, procurei o tutorial, mas como estava sozinho no processo decidi dar um pingo de solda nos cabinhos, para ficarem bem seguros na placa do switch . Tudo apostos e bota tazmotizer no bicho. (Acho que só aqui já cometi 2 erros. primeiro soldar os cabinhos e depois no tasmotizer não fiz backup do SW original.) Depois do tasmota colocado, segui videos no youtube, para configurar o mqtt e o msoquito braker no home assistant e parecia estar a funcionar corretamente, quando conectado ao pc. Dessoldo os cabinhos encaixo as placas, ligo nos 220v e o switch acende o backlight mas os botoes nao reagem, e nao se conecta ao wi-fi. descobri que como esta versão é a que tem RF se eu fizer o processo para adicionar um comando ele da o bip, ou seja o botão é detetado mas nao controla os reles.
Do lado do tasmota creio que esta tudo ok,nao sei de cabeça mas lembro-me de ter ido a um separador chamado configuração e configurar o modulo, depois iscolher sonoff t1 3ch, e ele preencheu logo os gpios todos…
Nao consigo perceber o que se passa, estou em crer que ao soldas danifiquei alguma coisa…alguem tem alguma ideia???

Obrigado desde ja e desculpem o texto grande

boa noite. já consegui resolver este problema. E tal como disse anteriormente, o problema foram as soldas. havia ali uma pista que ficou “traçada” e não existia continuidade. assim que dei com ela (parecia que estava ok, mas na verdade não estava consegui resolver o problema.