Sensores Xiaomi com a Samsung Smartthings

Olá pessoal. Sou nova neste campo da Home Automation e precisava duma ajuda. Tenho uma Samsung Smartthings Hub V3 e comprei uns sensores de portas e de vibração da Xiaomi. Ontem estive a configurar os sensores na Smartthing IDE, buscando o código para os mesmos na Github, conforme vi em filmes no youtube. E consegui emparelhar 1 sensor de porta, mas na app da samsung no tlm, não fazia nada… nem sequer atualizou o nivel da bateria.
Os restantes sensores, nem sequer emparelhar consegui…
Alguém aqui já o fez e me consegue dar umas luzes, por favor?!?
Outra coisa, reparei nos videos q todos usavam a app antiga da samsung e eu uso a nova, pq na antiga não consigo configurar a minha hub v3, pq pede um codigo q só as 1ªs 2 têm. Alguém aqui usa a app antiga com a v3 da hub?
Obrigada!!

1 Like

Boas.
Eu tenho apenas 2 tipos: Sensor de porta/janela e Sensor de movimentos.
Mas tenho o Hub V2 com a app clássica. Tenho ideia de ter lido que na app nova não dava para utilizar Device Handlers, não sei se é verdade… Se assim for, então não dará para utilizar estes sensores.

Acabei por contactar a Samsung pq nem sequer estava a conseguir entrar na app antiga. Eles ajudaram me e nessa consegui adicionar os sensores. Depois apareceram automaticamente na nova. Tenho sensores de porta/janela, vibração e temperatura. E estão ok.

2 Likes