Questão sobre o Onofre em comutação com um interruptor existente

Boas, provavelmente esta questão já foi respondida previamente, no entanto após várias pesquisas no fórum, não encontrei a resposta para a minha questão que é muito simples:

É possível fazer comutação com outro interruptor manual (não é de pressão) em conjunto com Onofre? (para ligar/desligar por qualquer das duas formas).

Ná prática preciso de colocar o Onofre a activar/desativas (L1 e L2) de modo alternado (L1 on => L2 off e vice-versa).

Actulamente os estados de L1 e L2 são independentes.

Grande abraço e obrigado antecipadamente.

Boas, tem de ser mesmo assim? sempre que tens um ligado e outro desliga e vice versa?

Se quiseres controlar isso com um Onofre, tens de fazer uma alteração ou duas, uma é que o comutador de escada, tem de ligar aos inputs do onofre, gnd/12/13 por exemplo, e o L1/L2 ligam directo à lâmpada que queres controlar, como tens o desenho não dá par entender a 100% o que pretendes pois é redundante, fica sempre aceso independente do modo que se ligue.

Obrigado pela resposta. Fico no entanto com uma dúvida, esse circuito de comutação que entra nos inputs do onofre, é de 3volts? No desenho o que eu estava a tentar representar é o onofre através do uso alternado de L1 e L2 (fase 220v) a actuar como o comutador normal.

Cps,.

O L1 e L2 são duas saídas de 220V , o que permite ligar duas lâmpadas por exemplo.
Por “defeito” a versão para luzes vem parametrizada para que estas saídas sejam activadas quando o pino 12 ou 13 são ligados com o ground (0V) ao dares um impulso entre GND e o 12 liga a saída L1 entre o GND e o 13 a saída L2.

O desenho que metes é um bocado confuso, descreve o que pretendes fazer poderá ser mais simples de explicar.