Novo Canal YouTube - Reverse 3D - Tudo sobre Engenharia Reversa 3D

Ola a todos!
Sou o Junior, Engenheiro de Qualidade com experiencia em mais de 12 anos na área de tecnologias de escaneamento 3D.

Com essa experiencia, resolvi compartilhar meu conhecimento para quem quiser aprender mais sobre essa tecnologia.

Estou criando conteudo no YouTube, para que possamos compartilhar conteudo sobre essa tecnica, e também para que vocês possam ter um scanner 3D feito em casa.

Sigam e se inscrevam no canal!

Nossos videos tem legendas habilitadas em ingles e espanhol
Estou a disposição para tirar duvidas

aos moderadores: se fiz a postagem no lugar errado, por favor me orientar a mover para o correto

Agradeço a todos!

2 Likes

Parabéns Luiz já trabalho com engenharia reversa á muitos anos ao nível industrial com scanners GOM e para estudo ao nível pessoal tenho um DIY com FlexScan3D. Gostei muito dos seus vídeos, parabéns.:+1:

Obrigado por acompanhar o conteudo Miguel

Eu trabalho com GOM a 12 anos, também tive oportunidade de trabalhar com Hexagon, Zeiss, Faro, Romer e Steinbichler.

Hoje utilizo DAVID e FlexScan3D para projetos pessoais.

Boas Luiz, algum tempo abri um tópico sobre o assunto mas só o Bruno e o Rui se interessaram.

Gostava de rever o meu scanner com Hardware mais leve tens alguma sugestão?

Seria interessante abrir mais a discussão…

Quando voce diz, mais leve, é o peso do equipamento? componentes mais leves?

Interessante o topico, podemos alimentar com mais informação.
Atualmente, estou utilizando somente o DAVID, perdi a licença do FlexScan3D. Não sei onde conseguir.

Sim componentes mais leves.

Algumas coisas não tem como reduzir… peso das lentes de câmera e projetor…

Então você pode trabalhar nas câmeras (procure câmeras ELP, alguns modelos tem até 8Mpx e 30fps)

E também no projetor, geralmente os genéricos chineses atendem bem (distância de projeção tem que ser baixa, entre 0.6 e 0.8m, eu gosto da marca UNIC)

E também o suporte construído em aluminio

Veja modelo que construí em 2013…

Um projetor pico (somente 200lumens), e uma webcam C920 com modificações na lente.

IMG_20200519_212114

Essa configuração tinha menos de 1kg e tinha alta qualidade (projetor 480p e camera 2mpx)

Já testaste com estes
s-l500

se quiseres envia mensagem em PM que eu envio o Flex3D v3.1.7 x64.

Estou fazendo estudo ainda sobre projetores DLP da Texas… um que me interessa bastante é o DLP3010… leve e preciso… também tem alta taxa de quadros

Problema é que no Brasil não temos a venda, e importação está inviável pelo câmbio de dólar/real (1 para 6)… ao custo de 700dolares nesse projetor, eu compro aqui um LED Epson ou Optoma