Nivelar mesa ender3 pro

Bom dia
Sou novo na área de impressão 3D
Tenho uma ender 3 pro cerca de 2 semanas atrás
Ao nivelar a mesa faço com um papel passando entre o nozzle e a mesa, faço em quatro pontos da mesa com alguma distancia razoável entre eles, mas quando ponho ao centro, reparo que fico com alguma folga. Será que tenho a mesa com algum defeito ou mal ajustado?

Agradecia ajuda
Cumprimentos Rui Pereira

Tenho um amigo com uma Ender 3 pro igual.
Nem é defeito nem mal ajustado, é feitio. Mesas sem ser de vidro raramente são planas.
E com o aquecimento mudam de forma (o meio afunda mais um bocado). A solução é ou meter mesa de vidro (que na ender 3 Pro dá pena porque a que vem de origem é fixe), ou depois de ajustado nos cantos, se o meio ficar muito baixo, subir um bocadinho por toda. Normalmente imprime-se mais no meio, e nos cantos vai ficar mais “esmagado”, que para impressões maiores com tendência a levantar as pontas pode ser visto como uma vantágem.

Bom dia
Obrigado pela sua ajuda
Sim, o mais provável é ter de pôr em vidro, pena por ter escolhido o pro por causa da mesa comparando com o ender3 normal.

Cumprimentos

Boa Noite Rui_Afrika,

O que te posso dizer sobre isso é o seguinte, não maquinas boas mas precisam de alguns upgrades, no minimo com a minha resultou comprei o Autolev como tive que fazer um upgrade de firmware a máquina ficou logo boa, 5 estrelas, a minha é uma ender 3

Boa tarde

Sim, em principio tem problemas na mesa.
Mas verifique se as guias onde a mesa está a trabalhar se não estão a fazer força para o centro da mesa, obrigando esta a descer.
A mesa em todos os quantos deve ter a mesma altura, assim como no centro.

Boa noite
parece ser uma boa solução reparei que tem uns parafusos que dão para ajustar
este fim de semana, vou tentar ajustar

obrigado pela dica