Nespresso C91 - Esp8266

Bom dia malta, estou a tentar iotizar a máquina da nespresso c91.

O botão para ligar a malta tem realmente 5v, logo gostaria de saber se consigo alimentar um sonoff sv ou um esp8266 normal.

Em anexo envio o esquema da PCB.

Podem-me ajudar onde devo ligar o microcontrolador. (não encontro os esquemáticos da board).

Material que consegui descobrir/já sei

• BTB12 600BW
  • BT134W
  • CV75K10 capacitor
  • Microcontrolador PCX2 337 MKII com 470 nF, 220 nF
    (http://www.worldproducts.com/pdfs/Pilkor/PCX2%20337.pdf)
  • Os cabos brancos, são os cabos que ligam os 2 botões, (para prototipo podia usar duas relays que activavam esses botões, e ficava com o problema resolvido).

Perguntas:

O microcontrolador é alimentado no pin 1 e 14? Posso ligar isso a um esp8266?

O que me aconselham? Sugestões?

A ideia era não ter que andar com transformadores usb para alimentar o microcontrollador e tentar meter tudo dentro da nespresso.

Obrigado

1 Like

secalhar o ideal seria usar um Multímetro para confirmares na placa as ligações nomeadamente onde esta os 5v , gnd etc…

O meu post foi flagged pela comunidade, o que fiz de errado?

1 Like

Olá diogo, qual é a tua dúvida mesmo? Desde que saibas de onde vem o gnd e o 3.3v podes alimentar um esp. Caso não saiba e não exista esquemas/manuais tens de descobrir por tentativas usando um multimetro.

Após isso partes para o segundo passo que será tentar controlar a máquina, deverá ser os cabos brancos e possivelmente ainda terás de usar reles

Olá :wink: grande ideia, o que podes fazer é usar optoacopoladores para simular o funcionamento manual, não precisas de ir para relés :slight_smile:

Pesquisa 4n25m