Melhor PC para Home-Assistant

Olá pessoal muita gente pergunta-me se uso o Raspberry Pi para o Home-assistant, a resposta é não!!
Comecei por utilizar mas após alguns problemas de performance e quebras de sistema, optei por usar algo mais fiável e que não consumisse muita energia, aqui fica o link do Mini Pc que uso:
Adicionei um SSD de 128GB OCZ e 4GB de Memoria DDR3

https://www.pcdiga.com/mini-pc-msi-cubi-n-020beu-n3710-preto

1 Like

Esse também me parece muito fixe.
Mas eu utilizo este (link em baixo) e estou bastante satisfeito.

isso parece um pouco frágil para gerir a nossa casa de forma estável e fiável

Boa Noite,

Estamos a pensar em adquirir a Alfawise T1 Mini PC para instalar o HA. O que acham?

1 Like

bem melhor o Rei :slight_smile:

Boas.

Quero me iniciar na construção de uma casa inteligente e vou começar pela compra de um PC dedicado para o home assistant e outras coisas que certamente vão surgir.

Para alem do controlo de iluminação, estores e o ligar e desligar de alguns aparelhos, pretendo ter acesso do exterior utilizando o home assistant ao streaming em tempo real de varias camaras de vigilância que quero instalar.

A minha questão e qual o PC a comprar de maneira que não fique limitado no futuro devido aos serviços que vou querer ter no PC mas que ainda não faço ideia de que vou precisar…
O objectivo é ter como base o Lubuntu.

O PC que tenho em vista de momento e este:
https://www.pcdiga.com/mini-pc-msi-cubi-n-8gl-002beu-intel-celerom-n5000-preto
Com 8Gb RAM DDR4 e SSD Kingston de 240Gb.

Que tipo de serviços fico impossibilitado de vir a utilizar com este PC?

Outra questão, já alguém comprou algum dos PC a venda no aliexpress?

Pelos 230 euros que custa este MSI consegue-se no aliexpress um com as mesmas características mas com Intel Core I5 ou I7.

o MSI é fantastico, eu tenho o meu à 2 anos e zero problemas

Boas, existe algum guia de intalar o intel NUC que alguém já tenha seguido e funcionasse?
Estou a ter problemas a instalar e quero descartar a possibilidade de não ser compatível com o pc.
as especificações são as seguintes:
Processador Intel Atom N230-Memória 2GB DDR2 800 MHz-Armazenamento 2.5” HDD SATA 250GB-NVIDIA® 9400M: suporta DX10 / -reprodução FullHD 1080p
Não é um topo de gama mas queria explorar um pouco de domótica e caso me adapte compro um de gama superior.

Muito obrigado

O que recomendo é instalares a versão mais lite do Lubuntu e depois instalares o HA em Ambiente Virtual Python ou docker se estiveres a vontade com a tecnologia docker

1 Like