Ligar Ubiquiti AC Lite POE Switch TPLINK

Boas malta estou aqui a tentar fazer uma ligação ao meu ubiquiti para aumentar a minha cobertura wifi de casa mas encontro aqui um pequeno problema pois queria esconder o Injetor POE e so no hall de entrada ter o Ubiquiti AC Lite na parede mas não estou a conseguir fazer chegar corrente ao ubiquiti, será que alguem me pode dar aqui umas dicas de qual o problema e de como poderei solucionar o mesmo?

Material usado no projecto que podem ver na imagem:

• Router NOS 4.0
  • Injector POE que vem junto com o ubiquiti AC Lite
  • Switch TPLINK TL-SG108 de 8 portas
  • Ubiquiti AC Lite
    esquema%20ubiquiti

imagem

Ai é que esta o problema para mim pois ja nao cabe mais nada dentro do ITED, por isso é que queria colocar o power a beira do router a injectar POE para chegar ao switch que esta na caixa ITED e espalhar na rede de casa até ao hall onde tenho tomada RJ :sweat_smile:

Usa um router com poe e ja nao precisas do injetor

Troco o switch pelo router?

Não, trocas esse switch que tens por um que tenha poe. Podes usar também da unifi US-8-60W

O injector POE deverá ser ligado entre o Switch e a tomada q liga ao AP. Consegues?

Não porque o switch esta dentro do ITED onde ja não cabe mais nada20200510_190909

Abre o ATI e mete lá dentro, tem mais espaço

O Injector tem cerca de 30 mm de altura, retirando um base de fixação de 4 mm, o Switch tem cerca de 20 mm, pela foto parece-me que terás 10mm disponiveis na profundidade entre o painel e a porta. Assim sendo poderás instala-lo como o switch.

Jsimoes la dentro ja esta cheio nao cabe mais nada.
Francisco.marques ja nao tenho tomadas para ligar la dentro do ited, ainda por cima o injector tem uma tomada das grossas estou tramado :confused:
Vou ver se consigo aumentar la dentro as tomadas para o ligar por fora da ited ao lado do switch

Caro @Catfish no meu caso fui aventureiro e fui ao meu quadro ITED e arranquei aquela porcaria toda.
e ficou assim

tenho TV e Ethernet Gigabit na casa toda o meu router é igual ao da imagem e realmente é um trambolho mau de acamar nos quadros ITED

Quanto a tua situação tens de ligar assim

NÃO PODES LIGAR O INJECTOR NA ETHERNET A INTERAGIR COM OUTROS EQUIPAMENTOS A NÃO SER QUE SEJAM COMPATÍVEIS!

Se não tiveres dado cabo do teu switch está com sorte testa-o para ver se as portas estão a funcionar correctamente.

NÃO TE ESQUEÇAS NA SAÍDA DO INJECTOR A PORTA PoE SÓ SE LIGAM EQUIPAMENTOS COMPATÍVEIS PoE 24V.

1 Like

Se eu mostrar o meu ited acho que vou preso lol

As ligações tem de ser feitas como o user colocou…
Um poe injector não pode ser ligado no TP-Link, o switch não distribui a alimentação, apenas distribui as ligações de rede.
Dentro do ati deveria ter espaço para colocar um põe injector, quanto aos fios de alimentação do injector pode sempre usar um cabo daqueles mais finos para ligar, ou então dentro do ati usar uns conectores eléctricos (tipo wago) para a alimentação.

Por detrás desse painel tens espaço de sobra e é onde esse switch está a ir buscar os 220V para se alimentar, até podes enviar tudo para atrás desse painel, injector PoE e switch, se tiveres espaço, que pela salganhada que aí está, pode ficar curto, esses cabos de rede deveriam estar ligados por detrás do painel e não com fichas pela frente (chicoespertismo dos electricistas por ser mais simples) o que poupava espaço à frente a na traseira do painel.

O switch que esta na frente fui eu que coloquei la pois no lado direito tenho uma placa de rede mas é de 100 e eu mudei para gigabit nao querendo remover o que ja estava mas na parte traseira tenho la muita coisa mesmo, que vai de amplificador tv, ligações tv sat com modulador a mistura e ainda esta la dentro a caixinha da fibra da NOS