Início da impressão 3D

Boa tarde!
Gostaria de me iniciar na impressão 3D para ser possível ajudar também neste momento tão difícil para todos.
Qual a melhor solução sem grande investimento para uma impressora 3D?

Obrigado e mantenham-se saudáveis.

Olá @Fidalgo desde já bem vindo ao fórum.
Quanto a sua questão por mim eu recomendaria uma Creality Ender 3 muito fixe pelo preço.

1 Like

Boa Tarde Fidalgo,

Também andei à procura e pelo que tenho visto a comunidade Ender em Portugal é bem forte, o que significa que apoios serão ainda consideráveis para quem se inicia.

Li muito aqui neste movimento e conclui que este equipamento é de fato o melhor, comprei na bangoodd faz dois dias comprei o modelo Pro 3XS que vem com cama de vidro com extrudor MK10 e com placa controladora 1.1.5. Link: Aqui

Além disso vi software, pois ter equipamento e só imprimir o que os outros fazem, é útil de fato, mas saber mexer ainda melhor.
Só gratuitos
AutoCad - TinkerCad
Nota: Simples, eficaz, muito básico, mas fantástico para iniciarmos. FIz todos os modelos e percebi que precisava de mais.
Passei para Blender 2.8 (Muitos tuturiais na net em brasileiro essencialmente). Muito bom, já desenhei um Urso, sozinho!!! :slight_smile:

Desculpa o texto extensivo e ser tardio, mas só vi agora.
Ainda não tenho a impressora, foi expedida hoje da Republica Checa e o PLA de UK.

Para modelar uso o Fusion360 da autodesk. É gratuito para hobby, e é um CAD paramétrico completo. Para desenhar peças de engenharia (dimensões definidas) não há melhor.
O Blender uso às vezes, é muito fixe, mas sinto sempre que não tenho tempo para o aprender como deve ser. Não é o mais intuitivo dos softwares, mas gostava um dia ter tempo de o dominar porque dá para fazer coisas muito giras (já vi cenas no youtube com motion-tracking de me deixar de queixo caído numa ferramente open-source), mas sei que provavelmente não vai acontecer.