Fusos Trapezoidais 8mm

Comecei a montar um “kit” DIY 3D Printed Dremel CNC, mas deparei-me com o problema de conseguir comprar fusos trapezoidais de 8mm que não demorem 2 ou 3 meses a chegar a casa…
Já dei uma volta em casas de materiais de construção/Maxmat/Bricomarche e só consigo encontrar veios roscados e não fusos trapezoidais.
Se alguém me puder dar uma dica acerca de sitios para encontrar este tipo de materiais agradeço imenso.

Aparentemente também é “impossivel” encontrar parafusos M5 de 10mm, pelo menos aqui na Covilhã…

Agradeço antecipadamente,

Pedro Oliveira

Achas em empresas como a Carlis em Leiria que foi ate agora o local onde os achei mais baratos :slight_smile:

1 Like

Boas.
Agradeço a resposta, mas confesso que não os estou a encontrar no site deles, na página dos produtos.
Podes, por favor, dar-me uma indicação (link ou categoria)?

Agradeço antecipadamente,

Pedro Oliveira

Boas poliveira estou a montar também uma inspirada nessa mas totalmente modelada por mim.
Os meus comprei no ebay. Comprei 3 de 500mm dois de 500mm para o Y e outro corto com 350mm para o X e sobra 150mm para o Z tive também de comprar uma Anti-Backlash Nut extra.
deixo o link do vendedor [AQUI]

Já agora lembro nunca faças compras superiores a 22euros por causa da alfândega.
Se estiveres interessado posso dar mais pormenores.

Boas.
Estou interessado, seria possivel adaptar os suportes dos varões para v-slot 2020? Já tenho o vslot.
No entanto vou ver se me consigo desenrascar com isto:

esta thing vai permitir manter as furações que as peças plásticas têm e usar varão roscado de 8mm em vez dos fusos trapezoidais.

Boas poliveira ,
quanto a tua sugestão sim poderia criar uma versão com v-slot mas seria mesmo para a comunidade maker porque eu prefiro a minha versão é mais fácil de montar mais rigorosa nos alinhamentos e porque é em ferro com 8mm cortado a jato de agua. A placa já tem uns rasgos e os suportes tem uns frisos que criam um alinhamento prefeito. Eu usei chapa de ferro de 8mm é overkill mas vai absorver mais a vibrações na minha maneira de ver as coisas. Os fusos podes fazer em varão roscado em aço inox não tem tanto desgaste nem enferruja e a diferença de preço é pequena em relação ao varão normal claro feneas em A2 (aço-inox) outra coisa faz pesquisas na Internet para que as fêmeas tenham sistema Anti-Backlash. Mas se quiseres fazer uma coisa porreira pegas no link que dei em cima e gastas vinte e poucos euros e mandas vir os fuso trapezoidais já com as fêmeas Anti-Backlash e fica outro serviço.

tenho muita informação que posso facultar mas isto já vai longo acho que já respondi as tuas questões qualquer coisa apita :slightly_smiling_face: