Duvida sobre interrupções (attachInterrupt)

Olá amigos de Portugal, sou do Brasil estou me formando em engenharia civil e estou desenvolvendo um projeto para o trabalho de conclusão de curso sobre automação residencial, consiste em um aplicativo android para o controle de carga por rele usando o ESP 8266, está conectado com o firebase do google para a comunicação, o acionamento do rele pelo aplicativo esta funcionando perfeitamente mas gostaria de implementar o botão touch HTTM para acionamento e estou com dificuldades, encontrei um projeto do Bruno Orta que usa o mesmo sensor touch, mas como ele usa outro tipo de comunicação com a internet isso me confundiu, vi que tenho que usar a função attachInterrupt para acionar o rele quando o botão for acionado, gostaria tbm que quando acionado pelo aplicativo o led do botão acionasse, fornecendo o feedback, alguém com conhecimento dessa função poderia me ajudar a encontrar um melhor caminho? procurei em fóruns brasileiros mas não encontrei nada relacionado e não obtive respostas , desde já agradeço.