COVID19 Soluções e Ideias

Tópico de ideias e discão sobre CODID19

3 Likes

Malta monitorização da temperatura corporal seria uma solução para diagnosticar mais cedo ?

Vamos lá… Parece me exelente ideia

Sem duvida o maior problema a nível hospitalar vai ser falta de equipamentos nomeadamente os ventiladores pois os que existem já estavam a pele na maioria dos Hosp. Não sei muito bem como vamos poder ajudar nesta verdadeira embrulhada. e tenho 33 anos de experiência em equipamentos médicos e conheço quase todos os hospitais em Portugal.

2 Likes

E alguma coisa nas mascaras? A medição de temperatura da respiração por exemplo?!

achas que conseguimos fabricar um Ventilador com sucesso utilizando os recursos que temos ?

um ventilador é um equipamento extremamente complexo, eu não tenho experiência em ventiladores, embora tudo se vai resumir ao desespero do momento, mas se chegarmos a esse ponto esta tudo f… vai ser um teatro de guerra.

Um ventilador é mais complexo na parte mecânica que na parte electrónica, repara que ele se destina a ventilar artificialmente uma pessoa, portanto tens de controlar pelo menos actuadores numa frequência regular de modo a que “comprimam” uma determinada quantidade de ar, para insuflar a pessoa e depois faça a “sucção” da mesma quantidade.

Agora a questão a meu ver será mesmo a capacidade de controlar cadeias de transmissão de forma eficaz e eficiente.

Dito isto, se arranjarmos uma solução capaz de esterilizar superfícies e roupas de forma eficaz virtualmente sem danos, temos um grande avanço no combate ao covid-19.