Configuração do BhOnofre com Tasmota

Olá Maker’s,

Depois de várias pesquisas em fóruns, visualização de vídeos no Youtube e uns telefonemas para o meu amigo @sslopes, flashei o meu primeiro device com Tasmota, um BhOnofre Rev.5.
Antes desta alteração de firmware, eu tinha um interruptor “burro” ligado ao pin 0 (ground) e ao pin 12. Agora, com o Tasmota, o interruptor ligado nessas posições não faz nada.

Provavelmente terei que alterar alguma destas configurações:

Será mesmo isso que tenho que fazer? Alguém me pode ilucidar?

Obrigado.

Afinal precepitei-me a colocar a dúvida. Com mais um telefonema ao @sslopes e mais umas pequisas nos fóruns consegui por o BhOnofre a funcionar com o interruptor “burro”.

Defini assim:

Penso que esteja correto. Embora o BhOnofre seja duplo, eu só estou a usar uma lâmpada.

sim tens de dizer que no GPIO12 tens o switch ligado

Boa noite makers,

Eu também tenho um bhonfre a funcionar com o tasmota.

O firmware original está muito bom e permitiu me fazer uma configuração avançada de forma bastante simples, contudo notei algumas falhas (falha a guardar confs e perda das mesmas) o que fez mudar para o tasmota.

Outra razão foi o facto de ter o mesmo firmware em vários dispositivos (shelly, sonoff, bhonofre).

Creio que podia ser criado um template para usar o bhonfre o que tornava a configuração mais simples para quem quiser testar no futuro.

Fica a sugestão.

Cumprimentos,

João Carreira

1 Like

Nice à uns tempos fiz um video de como instalar o Tasmota no Onofre. Caso faças o template depois partilha :slight_smile:
Obrigado pelo feedback :slight_smile: