Comprar Impressora 3D

Bom dia,

Queria comprar uma impressora 3D para fazer prototipagem (não profissional) de peças feitas em modelação 3D.

Não é necessário o rigor dimensional milimétrico de impressoras profissionais.

Dentro deste regime, precisava de uma impressora capaz de imprimir numa:

altura entre os 300mm e 400mm

Mesa: 300mmx300mm no mínimo.

Quero imprimir peças 3D do tipo Casca ( por exemplo uma garrafa de água de 1.5 lt) com espessuras de parede algo finas ( 2 a 5 mm), entre outro tipos de geometrias como cavidades.

Como iniciante neste mundo da impressão, a minha dúvida tem a haver com o tipo de mecanismo que a impressora usa. Se a mesa a mexer no Z e o extrusor XY ou vice versa, qual são as implicações e qual é a impressora que devo comprar tendo em conta as geometrias que quero prototipar?

De notar que, como iniciante, não quereria gastar mais que 500/600€.

Cumprimentos

A geometria é indiferente para a qualidade, vai depender mais da qualidade dos componentes e como eles combinam. Principal diferença entre as.duas geometrias é.o espaço que a impressora ocupa, mesa em Z é mais compacta, e ao mesmo tempo facilita fazer uma impressora toda fechada para imprimir materiais mais sensíveis a variação térmica, como ABS.
Com essas dimensões e orçamento, acho que a escolha certa é a creality cr10, tem as dimensões que pretendes, muitas provas dadas,.e uma comunidade brutal.
Foge de marcas “brancas”, por estes preços não há impressoras perfeitas ( mas pelo que sei a Cr10 anda perto), e uma comunidade é muito importante para ajudar a reconhecer e resolver problemas e fazer melhorias. Basta passar no face ou Reddit a ver o movimento dos grupos do modelo.

Numa pesquisa rápida parece que a Sidewinder X1 também anda bastante popular, e tem muito bom aspeto

Viva, tens no Banggood uma Sapphire Plus (300x300x350) da Two Tree, e é uma core XY, em que a mesa faz o Z. Não gastas mais de €400. Tenho uma com dimensões abaixo (230x230x300) que vem com paredes de acrílico mas a maior não, que eu saiba. A comunidade é crescente mas baixa. O material da estrutura é boa e não foi difícil montar com a ajuda do youtube. É questão de escolha, pesquisa um pouco.