Como iniciar no mundo Devoleper?

Sempre tive muito interesse no desenvolvimento de app android mas ainda não tinha tido disponibilidade para tal mas agora encontro-me desempregada e queria muito aproveitar esse tempo. Daí a minha questão: alguém conhece algum site (bom) onde eu possa aprender, e se possível, gratuitamente?

Os aspectos importantes são:

• Saber programar em java.
  • Instalar um ide e o sdk
  • Conhecer a api

O site de referencia é: https://developer.android.com/

Também existem videos como por exemplo este:

Boa sorte

1 Like

Obrigada Inácio, já tinha sacado o programa mas ainda não o tinha instalado. Andei a pesquisar os melhores javascript frameworks e encontrei o react, angular, vue, etc… Até encontrei o kotlin que dizem ser um parente do java.Vale a pena prestar atenção a essas linguagem? Pergunto porque ainda estou a tentar perceber o mundo da programação e a última vez que tive contacto foi há muitos anos no IPL de Leiria kkk

Para o seu objectivo esqueça o javascript. O javascript é usado na programação web client side. Para o que pretende tem de se concentrar no Java.

1 Like

Oki doki, obrigada pela explicação! :slightly_smiling_face:

Para aplicações Android a base é Java, mas o Kotlin está a ganhar muita força. Não faz mal nenhum estudar as duas e seguir o caminho com que se sentir mais confortável.
Já vai longe o tempo que o JavaScript era só client side. Com node.js já podes ter JS em qualquer lado, e as framworks mais populares também suportam server side rendering.

1 Like

Agradeço imenso os vossos conselhos. Pelo que percebi o kotlin é semelhante ao Java, mas é tida pela comunidade de desenvolvedores como mais fácil de se entender e sim tem ganho muitíssima força.