Clamp SCT-013-000 com Lora

Olá pessoal tenho andado aqui as voltas com um inversor de auto-consumo Gid Tie e estou com um dilema que é, o inversor está longe do quadro principal, 100metros mais ou menos.

A questão é que para ter leituras correctas tenho de colocar o Clamp CT no quadro principal a comunicar para o inversor que está longe.

A minha ideia era cortar o cabo e fazer extensão com Lora, mas não sei como o fazer. Por isso pedia ajuda aos intendidos nestas coisas.

Nota , para mim o mais complicado é depois de enviar & receber via lora não alterar sinal para o inverter
fazer uma leitura correcta.

Agradeço de avanço toda ajuda que me derem, obrigado.
Miguel

Então parece que estou sozinho nisto! Estou aberto a sugestões. :cry:

Não é tão simples, tens de fazer a leitura do sensor junto ao mesmo, enviar por LORA, e emular o funcionamento do mesmo no destino.

Parece-me mais mais fácil fazer a leitura no quadro independente?

No meu solar tenho a leitura da geração junto ao painel, e a leitura dos consumo/injeção no quadro, independentes entre eles mas a comunicar para o mesmo “servidor” (um rpi que tinha arrumado), que depois trata dos dados para fazer os gráficos bonitos e mandar para o pvoutput.

Olá @jm_araujo desde já obrigado, percebo o teu ponto de vista. Mas o porquê de eu precisar de retransmitir o sinal do CT é porque estou a construir uma mini-hídrica e a ribeira está a +/- 100m da minha casa e o inverter tem de ficar junto a turbina esse inverter tem clamp de Injecção Zero e para ter leituras correctas tenho de ter o clamp na entrada do meu quadro de casa.

Eu falei em lora mas pode ser qualquer outro sistema desde que atinja o fim pode ser wifi, power line ou por cabo.

Para já o que encontrei mais interessante foi isto LINK