Campainhas/vídeo porteiros

Olá boa tarde.
Sou novo no grupo e procuro ajuda para o seguinte problema.
Adquiri um vídeo porteiro, mas como não pesquisei na altura optei por passar no leroy merlin e adquiri um de 80 euros. A montagem foi fácil e até funciona corretamente, mas tem um se não, que é o volume da campainha. A minha dúvida seria como aumentar ou fazer repetir o sinal noutro local da casa?? Existe algum adaptador que se instale no vídeo porteiro e o som mais alto? Desde já obrigado pela atenção.

Ola, boa noite
O video porteiro é de 2 ou 4 fios?
Há cerca de 4 anos instalei um video porteiro a uma pessoa que me pediu esse serviço.
Neste caso adquiri um no AKI.
Uns meses depois essa pessoa pediu-me se conseguia colocar uma campainha da rua que tocasse com o video porteiro.
Após analisar os sinais presentes no 4 fios do video porteiro, verifiquei que quando se tocava a campainha, um par de condutores passava de 0V para 12V,que é o valor de alimentação do sistema.
Desenvolvi uma pequena placa com um attiny85 com um codigo bastante simples que monitoriza esses fios através de um optocoplador e sempre que ha uma passagem de 0 para 12V o attiny85 toca uma campainha exterior.
Como função extra, tem um sensor de luminosidade para que apenas toque na rua durante o dia, à noite apenas toca normalmente.

Parece-me que seria a solução para o problema, se for um video porteiro que funcione da mesma forma.

Modulos extra que se possa comprar para essa função, não conheço nenhum.

Existe é alguns video porteiros que possibilita a instalação de 2 ou mais monitores.

É 4 fios. Essa seria uma solução. No entanto gostava que se ouvisse mais dentro de casa. É que se eu estiver na sala com a TV ligada não ouço nada.

É uma questão de escolher a campainha adequada ao interior de casa.
O circuito que criei apenas monitoria 2 dos 4 fios para verificar essa alteração e tocar a campainha.
A única desvantagem é que a campainha também toca se activar o video porteiro pelo interior, sem tocarem à campainha.
É a solução já testada que tenho para oferecer sem ter de abrir o monitor do video porteiro e arriscar perder a garantia.

Ok… Entao se me poder ajudar agradeço.

Sim, posso partilhar e ajudar a construir o circuito à medida para o seu sistema.
A que nível está de conhecimentos de electrónica e programação de arduino?

Tenho o esquema do circuito que construi, que pode ser adaptado à necessidade especifica, e o código para programar o attiny85

1 Like

Partilha por favor o esquema e o programa.
Obrigado

Boa tarde

Aqui está o link com o esquema a board e o codigo

Qualquer duvida, é so dizer

Obrigado. Vou dar uma vista de olhos e depois transmito.
Abraço