Bhonofre com sensor bme 280

Boas. Vinha só perguntar se é possível ligar um sensor bme 280 ao bhonofre v3 ?

Era bom existir essa possibilidade , já que são considerados melhores que os dht22 e têm mais a informação de pressão atmosférica.

Se dá para um node mcu, também dará para um bhonofre, pois o esp é o mesmo, no entanto podes perder os pinos 4 e 5 do onofre que são as saídas para os relés, se for apenas para leituras, podes utilizar um wemos ou um nodemcu apenas para esse sensor

Eu ainda só testei um BME 280, mas não gostei muito… no meu caso com um Wemos D1 mini e ESPHome, o mesmo sobre muito de Self heating, aquecendo-se a ele próprio, apresentado temperaturas e humidade incorrectas…

Procurei na internet é parece que é característico dele. É muito rigoroso, mas tem este ponto negativo. Se for montado num local levemente ventilado, não acusa nenhum desvio.

No meu caso e depois de várias medições para o calibrar um pouco mais, ele marca mais 2.4º e 13.8% de humidade a menos.

Dos sensores (baratos) o melhor que testei foi o AHT10.

Ok, obrigado pelas vossas respostas. Por acaso consegui colocar um desses sensores num sonoff mini, por isso pensei que pudesse haver algum pino disponível para eles no bhonofre