BH PZEM - Shield para tornar um PZEM 004 Wi-Fi

com o ESP-01 nao tens memória suficiente para guardar a config e correr o painel WEB, tens de ativar o SPIFFS

Olá Bruno, ontem estive a malhar com o esp-01s o firmware já carregou mas o meu pzem-004t v3.0 não está a comunicar com petite esp alterei os nº dos pinos no firmware mas o gajo mandou-me passear.
Estou á espera de correio chinês que vai trazer ESPs doutras versões para eu brincar.
Já agora para quando estás a prever ter placas para venda?

Cumps.
Migas

Olá mais uma vez, estou neste momento a bulir com o firmware instala no meu novo esp8266 mas os icons não aparecem.

E estou com outro problema a versão que tenho do PZEM-004 é a versão 3.0 e a livraria do firmware não dá.

Livraria:

Se podessem ajudar agradecia :face_with_head_bandage:

cumps
Migas

que icon estas a falar? essa lib é apenas a base

Onde assinalei

mas também não consigo comunicar com o pzem e com o outro sktech e a nova livraria já consigo

ok isso é normal foram removidos para ficar mais leve a interface. com a outra lib consegues? vou então fazer a migração para essa nova lib. Não conhecia :slight_smile:

Sim com a outra lib já consigo como podes ver no post acima
Obrigado, como sou leigo por vezes é difícil fazer entender.:+1:

Entendi perfeitamente :slight_smile:

Olá , tenho mais umas informações enquanto espero pela nova versão do firmware compatível com o pzem-004t v3.0 tenho andado a testar o Tasmota e também não dava até que selecionei outro modulo neste caso o modulo PZEM-016 e pimba começou a funcionar e com muita informação.

manda foto desse v3.0

Deixo o link do aliexpress com todos detalhes do gajo mas eu comprei no ebay

Vê no topico Product Description tá la toda informação relevante a vermelho

cumps.
Migas

agora já percebi, a V3 usa modbus em vez do tradicional TTL.
No Firmware do Pzem podes alterar
Comentas a linha 3
Descomentas a linhas 4
E na linha 5 alterar para pzem017

Obrigado, assim que poder vou testar e mando o resultado.

Quem sabe!Sabe.:grinning:

Já gora como posso reactivar os icons na interface web desculpa a insistência mas ficava mais fixe com eles.

Testei mas sem sucesso deu este erro:

Mas deve estar a comunicar porque os leds estão a piscar igual ao Tasmota.
Outra coisa no tasmota só da com o pzem016 com o pzem017 não dá e tem menos informação.

Olá Bruno, sei que deves andar muito ocupo com outros projetos mas quando poderes tenta ajustar o teu firmware para nova versão do pzem-004t já tentei seguindo as tua sugestão mas não deu como podes ver no post acima .

Cumps.
Migas77

sim, vou encomendar um V03 para fazer testes

Olá Bruno já sabes mais alguma coisa sobre o PZEM004 V3.0? :slightly_frowning_face:

1 Like

Falta terminar o firmware

Fixe estou super ansioso por testar obrigado :+1::clap::clap::grinning:

2 Likes

Somos 2 :smiley:
Ficava top naquelas caixas tipo disjuntor.