Olá pessoal aqui fica as primeiras impressões do BH PZEM, ontem tive a testar e funciona na perfeição, breve coloco um video.
Add Ons ->
Sensor de Temperatura e Sensor de sentido de corrente
Para já fica aqui o link do projeto no GIT
Olá pessoal aqui fica as primeiras impressões do BH PZEM, ontem tive a testar e funciona na perfeição, breve coloco um video.
Add Ons ->
Sensor de Temperatura e Sensor de sentido de corrente
Para já fica aqui o link do projeto no GIT
Boa noite,
parabéns tanto pelo progeto como pelo forum… isto a uns anos para mim era paraíso… neste momento o tempo é curto os dias curtos a peciencia menos e a vista a ficar curta smile:
em relação a estas placas… trazem manual de assemblagem ou ao adquirir na pagina, tambem vem com os componentes para soldar ?
No GIT está todos os esquemas para soldar e tambem a lista de componentes, a PCB se nao quiseres mandar fazer podes adquires no site https://www.bhonofre.pt/public/buy-onofre.xhtml
GIT: https://github.com/brunohorta82/ESP8266_PZEM_EMONCMS_MQTT
Breve sou capaz de ter placas já montadas e kit’s com componentes
Suponho que não o pzem não faça a distinção da produção do consumo, certo? contará tudo no conjunto.
Podes por um por divisão, eu tenho no geral, no entanto com análise no gráfico conseguimos identificar alguns eletrodomésticos mais gulosos
eu expliquei-me mal, digamos que tem painel solar e queres medir a produção, o pzem faz o bloquei da medição apenas num sentido?
é que durante o dia o painel produz e durante a noite ele consome.
Sim o pzem detecta o sentido da corrente tem um pino para isso
Desculpem a ignorância, mas o shield referido no site é o invólucro da pcb+componentes?
Julgo que deve ser mesmo básico, mas estou a iniciar-me nestas andanças e já estive a googlar: é à semelhança dos shields para arduino? A coil é o ring que vem?
Cumprimentos
O shield é colocado no PZEM 004 ficando este com WI-Fi e sensor de temperatura
Ui, que eu estava com uma ideia tão errada lol obrigado. Já percebi.
O kit completo já está disponível? Queria testar já em alguns sítios a ver o interface.
Sim está, bhonofre.pt
Como configurar
Antes de mais parabéns pelo belo projecto!
Estava a pensar em utilizar o BH PZEM para sensores de temperatura (minima e máxima); existirá outra base mais simples?
Características que gostaria (sensor temperatura, humidade) envio dados para mqtt e pequeno lcd ou display de 7 segementos com info.
Obrigado desde já
Obrigado
Podes ligar lá esses sensores sem qualquer problema, no entanto se não precisas de gestão de consumo existem bases mais simples
Mestre, diz ao maçarico exemplos de bases sff😃
Olá Bruno,
Para quando um video com a instalação?
é possível enviar o kit já soldado? Qual a disponibiilidade?
vou tratar do video, sim é possível enviar soldar