BH Onofre vs Shelly

Olá a todos

Quero começar a automatizar os estores e gostaria saber da vossa experiencia qual a diferenca entre o bh onofre e o shelly 2.5.

Obrigado

no meu caso não optei por nenhum desses. Recorri ao xiaomi aqara relay, mantendo os interruptores de lustre. Mas essa escolha deve-se ao facto de ter a minha solução de domotica assente em soluções da xiaomi/aqara

o Onofre é um protótipo versátil que permite a um Maker evoluir a solução, o Shelly é um produto de mercado mais fechado e com algumas limitações.
Tanto um como outro funcionam bem com iluminação e estores

Para alem mais o Onofre é Português. :sunglasses::sunglasses::sunglasses::sunglasses:
Logo acho que devemos apoiar tudo o que seja Português

3 Likes

Obrigado pelo Apoio, sempre a BOMBAR hehehe

O pouco contacto que tive até ao momento foi com o shelly. No entanto, sendo o Onofre um produto português, sinto-me tentado a experimentar. Gostaria de saber alguns pormenores antes:

1. Em relação ao tamanho, consegue ser tão pequeno e fácil de instalar quanto a shelly? Parece um pouco grande, o que poderá dificultar a instalação em caixas mais povoadas.
  2. Em termos de configuração, é suficientemente acessível ao utilizador normal, sem conhecimentos de programação? A curva de aprendizagem é suave o suficiente para aqueles que possam querer evoluir para opções mais avançadas?
1 Like

Boas

1- Eu tinha esse problema do espaço, porque tenho caixas de aparelhagem curtas, a minha solução passou por migrar o Onofre para a caixa de derivação e passar cabo de rede para os comandos.

2- Eu não sou nenhum expert em programação, no entanto após várias tentativas e a ajuda de todos por aqui e pelo grupo no facebook, resolvi avançar e já tenho 11 instalados e mais 10 pensados para instalar.

Apenas tenho o básico, ligar e desligar, abrir e fechar estores, é o mais simples, dos próximos passos será um servidor com home assistant e criar rotinas e automações.

1 Like