BH OnOfre + RCWL-0516
Bem malta está na altura de dar o proximo passo no OnOfre, a ideia é sabermos se está alguém na divisão em questão e se não estiver notificar o utilizar que deixou a luz ligada ou até mesmo desligar automaticamente.
Vou usar um sensor RCWL-0516, este tem muita sensibilidade e ao que parece as vezes dá falsos positivos.
Por isso criei este tópico para quem quiser ficar a par das evoluções ou até mesmo ajudar a ter o sistema o mais estável possível, possa aqui contribuir.
Excelente!
Está pensado apenas para os novos ou vamos poder adicionar aos existentes?
Ótima ideia Bruno, encontrei algumas referências desse sensor que talvez possa ajudar:
Em todos claro :), senão não tinha piada hehhe
alguma informação util aqui para resolver falsos positivos
bem durante a noite não existiram falsos positivos
Este detector faz ranging (tira medidas analogicas)?
Seria fixe para fazer triangulação senão teras de fazer interceção de detetores para poder fazer uma approximation de zona de deteção. Cool
este só faz digital, esse ideia de triangulação é muito fixe e até a Apple já patenteou algo para fazer isso
Ajudaria saber se concegues calcular distância ou raio de detecção, se sim uma rede neuronal e um pouco learning resolve os outliers medidos. Acho que as novas versões de Bluetooth também faz isso
Vives num apartamento? O vizinho de baixo ou de cima podem ativar o sensor. Se precebi o sensor verifica o doppler effect via microwave por isso estou a imaginar que passa os andares?!
reduzes a voltagem a fica só a apanhar um divisão, quando ao raio de deteção o BT já tem o time to fly desde as versões BLE, o novo ESP32-S2 tb já vem com essa funcionalidade em WI-Fi e BLE
@setMiddle não deve ser verdade, dos vizinhos interagir com esses sensores, porque há alarmes da securitas que usam sensores de movimento com dupla tecnologia, dopller (infra-vermelho) e radar (microwave) que é o caso. O microwave funciona por alterações no volume, o mesmo é usado há muitos anos nos auto alarmes em carros descapotáveis. Agora estes sensores como são fabricados na CE(china export) podem ter uma qualidade à medida.
Os meus estão instalados sobre a forração do teto falso e por vezes (por exemplo: o sensor do corredor para os quartos é acionado quando faço movimentos na sala próximo da parede). Portanto, “deve sim ser verdade!”.
Eu não tenho problemas em que os sensores passam as paredes ate acho bem se conseguimos ter uma saída analógica que pode nos ajudar a determinar uma distancia (near ,mid range, out of range). Tendo esta possibilidade acredito que podemos brincar com os ranges do radar e interceptações de sensores para fazer um gps-indoor. Eu deveria de ler as specs para averiguar isso. (esta na minha todo list )
@brunohorta essa solução está funcional ?
O necessário é apenas :
2 x 470uf-16v
1 x Resistencia 1/4W 10K ?
Na imagem parece estar mais um Condensador perto do RCWL