BH OnOfre para Tomadas com Medição de consumo

Bem agora falta decidir que fuses colocar e onde :slight_smile:

Acho que vai no bom caminho :slight_smile:

@brunohorta O botão de reset e flash não deviam ter uma resistência de pullup?

Então no circuito abaixo junto do ESP

Tens razão. Já vi :slight_smile:

@brunohorta, o termico de 73º, não será muita temperatura ? Dependendo do material das caixas de tomadas e do revestimento dos fios, diria que 60º é uma temperatura mais segura uma vez que aos 70, alguns revestimentos começam a detriorar a uma velocidade engraçada.

Também pode ser, o que tenho visto são de 75

@brunohorta, sim o mais comum é 75, mas como te ei de explicar… A experiência “não a soldar fusíveis, mas a lidar com a causa do falhanço deles”, recomenda-me sempre mais prudência! Supostamente a ignição é aos 87º, no entanto aos 70º já ocorre deterioração do material (perda das suas propriedades mecânicas (resistência) e da sua capacidade de isolamento.

As normas europeias ficam-se pelos 75º, no entanto existem países que são mais “conservadores”, e insistem nos 60º, mesmo não os impondo como norma.

Anywho, just my two cents

1 Like

ok, já tinha comprado 50 fuses de 73 para cumprir a norma, os próximos compro de 60 :slight_smile:

1 Like

Então isso Já workaaa? :slight_smile:

1 Like

ando na guerra ainda

3 Likes

Já esta quase concluído? :slight_smile:

1 Like

Está sim, já chegou tudo o material para o protótipo foi começar os testes

1 Like

E este projecto ???
Ficou na gaveta Sr. Bruno Horta ?

este projecto ja viu a luz do dia??

não ficou na gaveta, ainda não tive tempo suficiente para me dedicar a soldar a primeira PCB que tem mais de 30 componentes e testar :slight_smile:

Assim que tiver de ferias volto à carga :slight_smile:

1 Like

Olá, a todos. parabéns aos mentores deste projecto.
fiz a encomenda de um BH OnOfre Dual Rev5 Silent Edition, como sou novo por aqui a minha questão:
Este Onofre que pedi tem a ver com este (bh-onofre-para-tomadas-com-medicao-de-consumo), ou são productos diferentes?

1 Like

@CarlosRino esse é apenas para iluminação!

1 Like

Boas. Para quando sai a versão para tomadas?

Quero fazer uma instalação nova e queria tentar aplicar isto nas tomadas.

Cumprimentos
Francisco Mendes

1 Like

para já está em stand by, estou agora a desenvolver as Aplicações Moveis e a afinar todo o firmware

1 Like