BH OnOfre estores com comutação Efapel 21283

Boa noite!

Estou a pensar ligar todos os estores eléctricos a OnOfres (já encomendei o 1º para experimentar), mas estou com um desafio num deles pois nesse tenho com comutação (i.e. tenho 2 pontos diferentes de controlo sobre o mesmo motor). Os interruptores são os Efapel 21283, conforme abaixo:

Diagrama de ligação:

A minha dúvida é se alimentando o interruptor principal com os 3.3V do OnOfre os comutadores continuam a funcionar e se sim, se este é o esquema de ligação (desligando naturalmente o positivo da rede e o up/down do motor):

Estou a colocar este post depois de horas a procurar sobre o tema e penso que ainda não se falou especificamente de comutadores de estores.

Abraços e parabéns pelo fórum e iniciativa do Bruno com este projecto!
HS

Boa noite,

Boa sorte aí nesse projecto. Da experiência que tenho parece que estás no bom caminho.

Não percebo muito bem esses comutadores, mas se esse esquema está correto então a tua ideia também :slight_smile:

Desligando o “L” dos interruptores é testar à vontade que não queima. E do que conheço o BHOnfre de estores não é possível alimentares os dois terminais do motor ao mesmo tempo (os relés estão dimensionados evitar isso).

1 Like