App OnOfre Android e IOS

Depois de testar novamente, já aparece os onofres estores mas não se consegue adotar.

As luzes já adotadas acontece que do o comando para ligar e depois já não consigo desligar.
Só se consegue desligar saindo desse ecrã e voltar.

hoje fica disponível a versão 1.7 verifica se ainda acontece

Já disponível em IOS

Boas Bruno
Após umas horas passadas a instalar e configurar os 9 onofre para estores e isto é top dos tops, queria saber se já é ou será possível no futuro criar na app um “comando ou cena” que permita abrir ou fechar todos eles ao mesmo tempo. Creio que no home assistant é possível mas é mais complicado para mim.
Sou electricista e estou restaurar duas vivendas e já recomendei os onofres :slight_smile:
Abraço e bom trabalho neste grande projecto, cá estarei para apoiar e recomendar, está para breve mais uma encomenda…:smiley:

1 Like

Fico feliz de saber, tenho de arranjar forma de facilitar a configuração inicial para que seja mais rápida, em relação a App já temos para Android e IOS podes pesquisar nas Stores por OnOfre - Remoto.
Os botões que falas as App vão ter sim :slight_smile:

1 Like

Boas,
Tenho a app ha muito tempo mas continua sem detectar os onofres. (estão todos com a Rev 7.85)
Tenho Android 5.1.1
Fica sempre a procura dos onofres e não aparecem.
A alexa também não encontra, e tenho os vistos ligados em “homeAssistant” e “Alexa”
No link do EasyIoT Controller aparece tudo ok. (mas dá erro ao colocar o email da alexa)

Quando fazes na App procurar estás na mesma rede dos Onofres ?

sim, mesma rede wireless.
nao sei se é da app, mas muitas vezes antes de procurar diz que nao se conseguiu conectar a cloud.

Sugeria adicionar o nome do “NÓ” bem como o “ChipID” na barra superior para ficar visível quando estamos nos outros separadores.
Facilita quando temos varias janelas com varios onofres abertos.
Já deve estar para breve a versão 8 da firmware.

1 Like

Óh Bruno, tenho de chamar o inem, a minha APP deixou de sincronizar com o Cloud I/O, esta semana por alguma razão a APP deixou de funcionar, já tive à uns tempos o mesmo problema mas não tinha internet, logo não dava, mas este fim de semana foi-se de vez, nem pelo router nem por dados móveis, não funciona.

Inclusivamente mudei o router ( por ter feito upgrade do sistema) e continua na mesma.

Actualização:

Ontem dia 23-07 já funcionava…

Boas!

No meu nunca funcionou. Ele detecta o OnOfre mas depois de adoptar ele não faz nada e quando vou ao menu “os meus dispositivos” ele reinicia o processo no ecrã que tem o botão “bora lá”.

Posso mandar imagens ou mais detalhes.

Abraços,
HS

Sem a App funciona?

já tens o onofre na tua rede? e com o visto na opção “Alexa”?

Eu nos meus primeiros 2 também andei assim, às cegas e a aprender a experimentar, andei uns 3 ou 4 meses a brincar com a coisa, quando consegui, foi sempre a bombar.

1 Like

Boas!

Sim, funciona tanto pela página web como pelo HA.

Pela aplicação acontece-me isto:
https://mega.nz/file/Zb5gDIZS#ObswqrsePUvnPKm0HwaUffjfxcnKRRw0CMG1O7ydB30

Tenho o pisco na opção Alexa.

Abc,
HS

Isso é estranho, a mim nunca aconteceu assim.

Bruno Horta, hoje actualizaste a APP, ficou impecável agora é habituação, os meus onofres deixaram de falar com a APP, é preciso a 7.93?

Boas! Com o update da app e do EasyIot a coisa deu-se e já funciona!

A percentagem de abertura dos estores é fantástico só não percebo é como é que ele calibra/sabe a distância percorrida vs a percorrer para o fecho/abertura completa. Outro tema @brunohorta, como é que se integra a position no HA? Percebi que estás a publicar a % no /state mas não encontrei nada para configurar isso no yaml.

A minha ideia é ver a percentagem actual no dashboard mas também puder fazer o set por percentagem (útil para as automations).

Abc,
HS

para calibrares usas um cronometro e vez quanto tempo demora a subir e a descer, depois colocas esses tempos aqui

Quanto ao homeassistant se tiveres o MQTT discovery ativo o Onofre cria logo lá o estore.