Alternativa ao sonoff?

Fica aqui este novo produto, será uma alternativa ao sonoff…

https://shelly.cloud/shelly1-open-source/

Mandei vir um Shelly 2, quando testar depois dou feedback.

Tenho também um Sonoff Touch e um Sonoff T1 2ch, depois faço a comparação entre as duas soluções

Então e que tal o Shelly nao ardeu?

1 Like

Boas,

Não ardeu mas também ainda não está no sitio. Testei num interruptor de estores, com o firmware original e pareceu me muito versatil, com bastantes configurações, programações horarias, tem medidor de tensão de corrente, pareceu me bem. Tive so o problema de não ter conseguido enfiar tudo dentro da caixa do interruptor, como era dos estores muitos fios + caixas de conexão + o shelly. Vai ser preciso paciencia e dedicação para meter tudo la dentro arrumadinho.

Mas em resumo parece me uma optima alternativa para quem nao quer alterar os espelhos para os touch como os da sonoff. Digo isto, porque um dos motivos que quis experimentar os shelly foi a minha mulher se queixar constantemente dos sonoff que não davam jeito nenhum, que nao conseguia ligar as luzes com o cotovelo quando trazia coisas na mão, etc.

Se quiserem alguns detalhes digam.

1 Like

Sim eles têm feito um bom trabalho :slight_smile:

Boas,

So para dar novo feedback, mandei vir a nova versão 2.5, instalada e a funcionar num estore desde ha duas semanas ( aproveitei e montei também o 2 noutro estore ). Estão os dois a funcionar muito bem, com um schedule feito na app. Parte boa que deram update na app desde a ultima vez que tinha usado o 2, agora é possível calibrar o modo estore, ou seja podemos ter a percentagem certa do que queremos ter aberto, tanto no 2.5 como no 2.
Outra coisa que implementaram foi integração MQTT ( já não é preciso flashar com um custom firmware como o tasmota por exemplo ) para ligar ao Homeassistant.
Esta versão 2.5 é ligeiramente mais pequena o que já me permitiu encaixar tudo dentro da caixa do interruptor ( a do 2 continua meio afastada da parede ).
Se alguém precisar de ajuda com as configurações MQTT ou a calibrar ( aquilo tem la umas incompatibilidades nas configurações ) digam.

Quero só deixar uma nota importante, as primeiras versões que eles enviaram do 2.5 tinham um problema grave na colocação da antena, que podiam levar não só ao mau funcionamento como a um incendio. Eles prontamente ligaram a dizer que iriam enviar uma unidade nova sem qualquer custo adicional, que chegou em menos de 24h. Apesar do problema gostei bastante do suporte que tiveram, assumindo de imediado o problema e recolhendo os dispositivos com defeito.

2 Likes

Obrigado pela partilha da experiência, sim o Shelly apesar dos problemas apresentados tem evoluído bastante e sempre com foco no utilizador :slight_smile:

desculpem a pergunta de noob mas… um interruptor com onofre, para acender e apagar uma lâmpada, comunica com o google assistant?

Olá a todos. Sim, funciona muito bem com o Google Home. Instalei um par deles para experimentar e resultaram muito bem. Atenção: este tipo de relé precisa de neutro e as caixas de aparelhagem comuns em Portugal são um pouco acanhadas para o Shelly, por isso resolvi o problema instalando-os na caixa de derivação junto ao tecto, onde há neutro e cabem 2 Shelly sem problema.

1 Like

:slight_smile: obrigado pela partilha